Cristianismo de Facilidades?

"Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me" (Lucas 9:23)

Diferentemente da maioria de religiões do mundo, o verdadeiro cristianismo é extremamente exigente. Geralmente, as demais religiões têm como foco a felicidade e o prazer do homem, mas o cristianismo exige nada menos que - total serviço. O verdadeiro cristianismo não vai te deixar em paz enquanto você não estiver se entregado por completo. É por isso que muitos pastores hoje em dia estão largando a Bíblia por mensagens que atraem mais as pessoas: "nada de exigências, nada de rigor, nada de cruz, só bençãos!"

Qualquer pessoa que com sinceridade buscar a vontade de Deus nas Escrituras verá que o preço é alto, mas não mais alto do que o preço que resultará da desobediência (2 Tessalonicenses 1:8,9).

Vejamos o que o Senhor nos diz sobre ser crente:

"Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo" (Lucas 14:33). Estaríamos dispostos a abrir mão de tudo por Ele, Inclusive nossas próprias preferências, saúde, sucesso e prazeres? Enquanto todos estão acumulando suas riquezas, estaríamos dispostos a nos contentarmos com o pouco que temos para sobrar tempo para acumular conhecimento Bíblico? Temos tempo nessa vida corrida para orar? E quando vemos que o que a Bíblia diz vai contra a tradição, temos coragem para nos posicionar a favor das Escrituras?

"Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo" (Lucas 14:26). Qualquer coisa valiosa como família, amizades e até o próprio "ego", tem que está num nível bem abaixo em nossas prioridades do que o serviço ao Senhor.

Alguém pode dizer: "Nossa, Deus não é assim não. O meu Deus é diferente. É Deus de amor. Eu creio nisso". Você pode não gostar, mas esse é o único Deus que existe. Pode não acreditar, mas Esse é que está revelado nas Escrituras. Pode não acreditar em tudo que diz nas escrituras, mas:

"Há um juiz para quem me rejeita e não aceita as minhas palavras; a própria palavra que proferi o condenará no último dia" (João 12:48 NVI)

Que o Senhor nos ajude a não nos enganarmos quanto a isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário