Estamos desejando o quê?

Mesmo no meio religioso, pessoas que se dizem cristãs estão mais ocupadas em crescer materialmente, para isso pedindo ao próprio Cristo que lhes dê bençãos materiais. Uma das principais análises que devemos fazer sobre nossa relação com Deus implica numa pergunta fundamental: "Estamos desejando servir a Cristo abandonando-nos a nós mesmos ou estamos desejando coisas para a nossa satisfação pessoal?" Igrejas inteiras atuam na hoje em dia tentando servir ao próprio homem, ignorando que a morte de Jesus na Cruz não aconteceu para nos propiciar bens materiais e sim para nos dar algo muitíssimo maior: a Salvação. Mas se isso ocorre é porque estamos presos à materialidade. Se isso ocorre é porque o apelo por conforto e riqueza ainda preenche corações angustiados e preocupados com garantias humanas de felicidade.
A respeito, vejam abaixo:

Do livro "O Sermão da Montanha", de Paul Earnhart:

"Os cristãos devem ser, na terra, as pessoas mais positivas e confiantes no futuro" - Sobre Mt 6:25, quando Jesus adverte sobre a insensata ansiedade pelas necessidades da vida.

"Satanás pouco se interessa se estamos consumidos pela ganância ou obcecados pela preocupação, desde que nossas mentes estejam postas em coisas, em vez de em Deus" - Sobre o mesmo trecho acima em que Jesus adverte que a ansiedade por coisas representa tão grande ameaça à devoção a Deus de todo o coração quanto à cobiça.