Somente dois lados

Disse Jesus: "Aquele que não está comigo é contra mim, e aquele que comigo não ajunta, espalha." Lucas 11:23

Estas poucas e francas palavras de Jesus deixa bem claro que quem não ajuda atrapalha. Resta agora decidir em qual lado se quer estar. Simplesmente basta não ajudar para atrapalhar. Imagine quantas pessoas hoje infelizmente estão se opondo à Deus!

Os dois lados:

1. Estar com Jesus:  "Jesus dizia a todos: 'Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.'" (Lucas 9:23). Jesus veio morrer a morte que nós merecíamos. Assim o mínimo que podemos fazer é darmos a nossa vida a Ele para fazermos a Sua vontade. Isto é se negar a si mesmo. Significa morrer para o mundo e suas possibilidades à medida que seguimos o Seu comando e exemplo. Este é o único jeito de se estar com Ele.

2. Para se opor, como dito, basta não participar da causa cristã e consequentemente: "Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder." (2 Tessalonicenses 1:7-9).

Apocalipse 14:11a diz: "A fumaça do tormento de tais pessoas sobe para todo o sempre."

Deus demonstrou uma grande justiça e um grande amor - O Seu Filho quis entrar em nosso lugar para tomar o nosso castigo. Vamos valorizar ou desprezar o Seu amor? Em que lado estaremos?

"Quão mais severo castigo, julgam vocês, merece aquele que pisou aos pés o Filho de Deus?..." (Hebreus 10:29a)