Muito cuidado!

"No dia em que o Senhor lhes falou do meio do fogo em Horebe, vocês não viram forma alguma. Portanto, tenham muito cuidado, para que não se corrompam e não façam para si um ídolo, uma imagem de qualquer forma semelhante a homem ou mulher, ou a qualquer animal da terra ou a qualquer ave que voa no céu, ou a qualquer criatura que se move rente ao chão ou a qualquer peixe que vive nas águas debaixo da terra. E para que, ao erguerem os olhos ao céu e virem o sol, a lua e as estrelas, todos os corpos celestes, vocês não se desviem e se prostrem diante deles, e prestem culto àquilo que o Senhor, o seu Deus, distribuiu a todos os povos debaixo do céu." Deuteronômio 4:15-19

Essas passagens são tão claras que qualquer um que alega acreditar em Deus pode observa-las na Bíblia e entende-las. Isso mostra bem o que vem a ser a idolatria. Qualquer imagem, seja de homem, mulher ou animal, é algo repugnante para Deus, bem como a orientação baseado nos corpos celestes, isto é, a astrologia. Ninguém que queira ter uma relação com Deus deve se envolver com tais coisas.

É evidente a aversão por parte de Deus a tais práticas. Por isso vale a pena reforçar:

"Tenham o cuidado de não esquecer da aliança que o Senhor, o seu Deus, fez com vocês; não façam para si ídolo algum com a forma de qualquer coisa que o Senhor, o seu Deus, proibiu. Pois o Senhor, o seu Deus, é Deus zeloso; é fogo consumidor." (Deuteronômio 4:23,24; veja 1 João 5:21)

Idólatras, cuidado! Deus é um terrível fogo consumidor (cf. Hebreus 12:29; 10:31; 2 Tessalonicenses 1:7,8).