Criticando a religião de outras pessoas?

Nós ouvimos freqüentemente que as pessoas costumam dizer, "eu não aceito criticar a religião de outras pessoas." Algumas pessoas ficam até irritadas – até mesmo violentas - quando as pessoas conflitam sua opinião. Certamente nós não devemos condenar as opiniões que são agradáveis a Deus, mas fazemos este meio que nós devemos é mesmo evitar indicar os erros religiosos e doutrinário de outros? Suponha que você sabe que um assassino arrombou a casa de um amigo seu, e está dentro da casa esperando ele chegar, mas seu amigo não sabe de nada. Quando você vê seu amigo indo para sua casa, o que você deve fazer? Certamente você não apenas deixaria ele ir para ser morto? Você não deve tentar o advertir sobre o perigo?
 
Agora suponha que seu amigo acredita em uma doutrina religiosa falsa. Mateus 7:15-23 adverte que muitas pessoas serão assim iludidas e pensarão que estão conservados salvos quando estão perdidos realmente. Suponha que este é o caso de seu amigo. Não sabe que está perdido, mas você o sabe. O que você deve fazer? Deve apenas deixa-lo ir sobre a condenação eterna? Certamente se você o ama, você deve adverti-lo dizendo-lhe sobre seu erro, você não deve? Claro que sim!

O que dizer sobre Jesus e seus apóstolos - falaram abertamente ao encontro do pecado nas vidas de outros, ou eles fizeram apenas "deixe a outra pessoa em paz" pois isso é opinião dela? Deixe-me sugerir uma ótima experiência. Comece ler o Novo Testamento, e faça uma anotação de cada passagem em que você encontra o erro religioso que está sendo repreendido por mestres fiéis a palavra de Deus. Eu afirmo que você terá muita dificuldade de encontrar nas páginas do Novo Testamento onde o erro não é condenado.

Do mesmo modo, nós devemos reprovar e repreender o erro, não por algum sentimento de orgulho ou superioridade, mas porque nós amamos verdadeiramente as almas das pessoas (2 Timóteo 4:2-4). Jesus disse: "Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te" (Apocalipse 3:19).