Mudaram a semente!

Jesus Cristo, após a Sua ressurreição, instruiu os apóstolos capacitando-os a levar o evangelho do reino a todos os povos da Terra. A partir do livro de Atos, vemos o trabalho desses homens guiados pelo Espírito Santo frutificar em pessoas sendo salvas e, assim, foram surgindo as primeiras igrejas chamadas cristãs, por serem compostas de pessoas convertidas a Cristo.

O que os apóstolos pregavam? É uma pergunta extremamente importante, pois Jesus mesmo disse em uma de suas parábolas que a semente é a Palavra de Deus (Lucas 8:11), e a semente usada pelos apóstolos foi a necessidade do homem reconhecer não somente que Cristo é o nosso Salvador, mas também que ele deve ser o Senhor de nossas vidas, onde Ele deve passar a governar todas as nossas atitudes como também nosso coração, que devemos ser obedientes a Palavra dele, que devemos ser unidos na mesma fé, na mesma doutrina (de Cristo), que devemos ter o mesmo parecer e até a mesma condição mental em comunhão com a Palavra de Deus, que devemos ser todos um como também Ele é um no Pai.

Infelizmente, não é isso que encontramos no mundo “cristão” hoje, onde a semente que é plantada não é a mesma que os apóstolos plantaram no primeiro século, trocaram a pregação que exigia o arrependimento e a total submissão da pessoa a Cristo (não à igreja), trocaram por outras coisas que, na maioria das vezes, são para agradar ao próprio homem e não a Deus. É a pregação de curas e milagres, vitória financeira, prosperidade, e até psicologia, transformando o evangelho numa teologia de auto-ajuda para a pessoa ficar livre de sofrimento ou de problemas nessa vida.

Mudaram a semente!

Precisamos lembrar do que o próprio Jesus disse em (Mateus 15:13):

“Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada.

Se percebermos que não temos feito tudo o que realmente precisamos fazer para viver em obediência a Cristo, precisamos mudar, precisamos nos arrepender e fazer somente o que vem da vontade dele. Esta é a única oportunidade que temos, no dia que se chama Hoje!

Vamos fazer parte daqueles que fazem somente a vontade do Pai.