Comentário do Blog

De D. Martin Lloyd-Jones, em sua histórica análise do primeiro capítulo da carta aos Romanos:

"A essência do pecado consiste em não glorificar a Deus...O homem foi feito para glorificar a Deus"

Comentário: Você pode fazer tudo certinho na vida. Mas se não usar sua própria existência para servi-LO, de nada adiantará essa honestidade. As pessoas acham que agradam a Deus agindo corretamente na vida. Triste engano. É preciso mais que isso. É preciso adorá-LO.

"Os místicos, vocês veem, não somente creem em Deus. Eles sabem, eles acreditam...ter uma experiência de Deus. Mas geralmente, o problema deles é que pensando que isso é possível, eles o buscam sem o Senhor Jesus Cristo"

Comentário: Conheço muitas pessoas que acreditam no "Universo", numa "força maior" , num "Criador". Sabem e estão convictas de que tudo foi criado. Mas não dão o passo além, o fundamental passo além: crer e ser obedientes ao Evangelho de Cristo. Ficam, portanto, no meio do caminho. O problema é o meio do caminho leva à morte.

"Noutras palavras, ao invés de aceitarem o Evangelho, tornaram-se sábios"

Comentário: Aqui está o problema fundamental da Humanidade, resumido por Paulo. Nosso orgulho nos impede de aceitar a Revelação. Tornamo-nos loucos por causa disso, ignorando em vida a Salvação possível pela Cruz. Preferimos nossas descobertas, complexas, à simplicidade do Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário