A Graça esquecida

"E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça" João 1:16

"Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens" Tito 2:11

"Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus" 2 Timóteo 2:1

Preocupados em lutar pela chamada "realização pessoal", o que para muitos significa "subir na vida", poucos de nós percebemos a graça de Deus e todas as coisas maravilhosas que Ele nos concede para o nosso bem.

Também pudera, geralmente estamos focados em nossas próprias vidas, na consumação de desejos egoístas, na carreira, nos relacionamentos pessoais ou ambicionados em ficar ricos, em obter poder no trabalho, etc, etc.

Acontece que verdadeiros cristãos sabem que as realizações pessoais estão atreladas à vontade de Deus para nossas vidas. Mesmo cristãos costumamos esquecer do sacrifício de Jesus na Cruz e da graça do Senhor que nos permite o ingresso em seu Reino. Pois todos nós levantaremos dos nossos sepulcros. Aqueles que fizeram o bem para a vida eterna. Os que fizeram o mal para o juízo.

Se seremos julgados pela Palavra de Deus, importa-nos andar nela. E tê-la como modelo e parâmetro para nossas vidas. Assim, todas as coisas ficarão subordinadas ao Senhor, cabendo a Ele decidir o que importa em nossas vidas. Pois prevalece a Sua vontade para nós, antes dos nossos desejos e daquilo mesmo que desejamos para nossas vidas.

Mas nem todos admitem essa subordinação e rebelam-se. Não admitem que suas vidas devem ser "limitadas" pela Bíblia e suas ordens. Não querem perder o controle sobre seu próprio destino. Desobedientes, ficam então entregues ao pecado, afastados do Senhor e de sua Graça. Não enxergam que a Graça consiste em obtermos a vida eterna mesmo não merecendo-a. Não valorizam a verdadeira dádiva e não admitem o sacrifício pedido pelo Cristo ao tomarmos sua cruz e segui-lo.

É muito triste viver sem Cristo em nossas vidas. É uma experiência chocante observar o mundo submerso na escuridão a debater-se em traições, asssassinatos, maldades, crimes, malícias e adultérios. Mas as pessoas acostumam-se a viver assim embora o preço pago por essa vida egoísta seja a morte eterna.

Mesmo diante de insucessos, precisamos alertar as pessoas sobre as consequências de uma vida alheia a Cristo. Faz parte de nosso serviço a Cristo e pode significar um batismo, uma conversão sincera. Não temos o poder de salvar alguém mas temos o poder de agir sob a orientação do Senhor. Não fiquemos apenas observando. Falemos da Graça. Não tenhamos vergonha do Evangelho.