Corrompidos e depravados

"Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida..." Filipenses 2:14-16

Os cristãos vivem em meio aos corruptos e depravados. Como não deixar-se contaminar pelo meio circundante em que abundam a sensualidade, a violência, a imoralidade e o egoísmo? Como diz Paulo, precisamos pensar nas coisas do alto, ocupar mente e coração com o que é verdadeiro e puro, em linha com Jesus Cristo. Nossas ações decorrerão disso.

Diante desse imperativo, os cristãos devem evitar o consumo de produtos de uma cultura corrupta, como filmes e novelas repletas de pornografia e imoralidade. Ao contrário, se participantes desse banquete mundano, como podemos "brilhar como estrelas" em meio às trevas?

Sejamos, portanto, espirituais. Precisamos combater nosso natural pendor para a carne e assim nos afastar da impiedade dominante. Não nos esqueçamos: estamos no mundo mas não somos do mundo. Suportemos com firmeza as atrações dele e sejamos luz como o Pai é luz.