[Salmo e cântico para o músico-mor, sobre Neginote] Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós (Selá.)

Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação.

Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos.

Alegrem-se e regozijem-se as nações, pois julgarás os povos com eqüidade, e governarás as nações sobre a terra. (Selá.)

Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos.

Então a terra dará o seu fruto; e Deus, o nosso Deus, nos abençoará.

Deus nos abençoará, e todas as extremidades da terra o temerão.



A verdadeira força sobre a terra

A distância do que nos exorta o Salmo 67 (acima) da realidade do mundo sob o pecado não deve nos desanimar a buscar o Senhor e a transmitir seu Evangelho. Pois é natural que diante de tanta zombaria, indiferença e negação da Palavra de Deus, acabemos também os cristãos indiferentes ao sofrimento alheio.

Deus porém nos manda amar sem buscar recompensas pessoais. Amar gratuitamente, da mesma forma com que Ele nos amou enviando seu filho para sofrer em nosso lugar. Devemos portanto amar porque Ele nos amou primeiro.

Num ambiente hostil à mensagem da Cruz em que os filhos de Deus são ridicularizados ou num mundo religioso confuso e cheio de doutrinas tortas, precisamos, ao contrário de desanimar, renovar a cada dia nosso ímpeto evangelizador e revelar às pessoas circundantes o poder da Palavra de Deus desde que mantida e transmitida em sua absoluta pureza.

Vivemos num ambiente incrédulo, idólatra ou com doutrinas erradas. Pois este ambiente não pode nos enfraquecer. Nós é que precisamos enfraquecê-lo. Temos Jesus e o Espírito Santo ao nosso lado. Por que então recuar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário