Orgulhosos da desobediência

"Quem dera que os meus caminhos fossem dirigidos a observar os teus mandamentos" Salmos 119:5

Um dos atores mais conhecidos do mundo, o norte-americano Brad Pitt, disse numa entrevista publicada este mês por uma revista voltada ao público masculino que se orgulha muito de ter rompido com o meio religioso familiar de sua infância em Oklahoma, um estado do meio-oeste dos Estados Unidos.

E foi além. Disse também que aprecia comportamentos contestadores. Irônico, falou que seus pais temiam que ele passasse a eternidade no Inferno. Para Brad Pitt, em resumo, o melhor que aconteceu em sua vida foi ter tomado distância de Deus e estar livre para acreditar naquilo que bem entender.

Estas declarações do astro hollywoodiano nos lembram do perigo da desobediência em nossas vidas. A despeito do seu sucesso e do modelo que pode vir a representar para milhões de pessoas ao redor do mundo, as chances de Pitt afastar-se eternamente do Senhor são grandes, caso ele não se converta ao Deus da Bíblia e volte a escutar os conselhos do seu pai. Sua desobediência, mascarada por independência e modernidade, pode ser fatal para ele, assim como para todos os que vivem de acordo com as próprias regras e não admitem o controle do Senhor sobre suas vidas.

A desobediência é a origem de todos os problemas que enfrentamos na vida. Refiro-me aos problemas de verdade, como as separações, a idolatria, a prostituição, a fornicação e todas as atitudes que afrontam Deus e sua Justiça. E até mesmo problemas financeiros podem nascer da desobediência.

Infelizmente, a norma do mundo é não obedecer ao Senhor. Quanto mais zombadores, irreverentes, independentes e contestadores, mais serão todos eles exaltados. Já os que são dirigidos pelos mandamentos de Deus, como anseia o salmista, são ridicularizados.

Não percebem a advertência de Paulo aos Romanos: "não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?" (Romanos 6:16).

Brad Pitt, sem o saber, apenas trocou de Senhor. Deixou de viver sob os cuidados de Deus para viver sob a lei do mundo. Tornou-se escravo do pecado e ainda orgulha-se disso. É louco mas acha-se sábio. É preciso orar por ele e por todos os que trilham o caminho que leva ao Inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário