Renascimento

­ "Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus." João 3:5

Segundo Jesus não tem como alguém entrar no reino sem um nascimento da água e do Espírito. Então é muito importante entender o que é isto.

"Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas cousas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos as dias até à consumação do século" Mateus 28:18-20

Para alguém ser discípulo, um seguidor de Cristo, é necessário ser batizado e se comprometer a guardar tudo que Jesus tem ensinado. Esse batismo é a imersão em água para o perdão dos pecados (Atos 2:38). Guardar tudo que o Senhor tem ordenado é o outro passo no sentido de ser um discípulo. As palavras de Jesus são espírito e vida (João 6:63). No nascimento espiritual, guardar as palavras de Jesus é imprescindível!

"Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado." Marcos 16:16­

Para ser salvo é necessário fé na mensagem e ser batizado. Para ser condenado basta primeiramente não crer, pois obviamente sem fé ninguém vai crer que Deus opera no batismo o perdão dos pecados.

­ "Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida." 

A nova vida em Deus só começa depois de, pela fé nas palavras de Jesus, morrer para os pecados e ser batizado para o perdão dos mesmos! Em outras palavras, é uma nova vida espiritualmente voltada para Deus que começa ao levantar das águas do batismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário